Com base no nó de processo de 5 nm desde agosto de 2022.
O aumento máximo dos processadores AMD Ryzen é a frequência máxima atingível por um único núcleo no processador a executar uma carga de trabalho de 'thread' único intermitente. O aumento máximo varia em função de diversos fatores, incluindo, entre outros, a pasta térmica, a refrigeração do sistema, o design da placa-mãe e a BIOS, o controlador mais recente do 'chipset' da AMD e as atualizações mais recentes do sistema operativo. GD-150.
O 'overclock' e/ou o 'undervolting dos processadores e da memória AMD, incluindo, entre outros, a alteração de frequências/multiplicadores do relógio ou da temporização/voltagem da memória, para funcionamento fora das especificações publicadas pela AMD, anulará a garantia de qualquer dispositivo, mesmo quando ativados através de ‘hardware’ e/ou ‘software’ da AMD. Isto também poderá anular as garantias oferecidas pelo fabricante do sistema ou pelo retalhista. Os utilizadores assumem todos os riscos e a responsabilidade que possam ocorrer devido ao 'overclok' e/ou ao 'undervolt' dos processadores, incluindo, entre outros, falha ou dano do ‘hardware’, menor desempenho do sistema e/ou perda de dados, corrupção ou vulnerabilidade. GD-106.
© 2022 Advanced Micro Devices, Inc. Todos os direitos reservados. AMD, o logótipo da Seta da AMD, Ryzen e combinações dos mesmos são marcas registadas da Advanced Micro Devices, Inc. PID# 221478800-G