"A empresa" refere-se à PC Specialist Ltd registada no Reino Unido e País de Gales com o número 4777867.

WEEE refere-se à diretiva de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos e é parte da legislação da União Europeia. Qualquer empresa que distribua Equipamentos Elétricos e Eletrônicos, independentemente da venda, tem de cumprir a legislação WEEE. O propósito desta página é informar os nossos clientes sobre os deveres da empresa conforme a diretiva WEEE e explicar como os WEEE podem ser devolvidos à empresa.


Minimizando o descarte de WEEE como lixo municipal não separado:


Conforme o regulamento 33 da diretiva, a empresa está obrigada a minimizar o descarte de WEEE como lixo municipal não separado, e a alcançar um alto nível de recolha de WEEE para tratamento, recuperação e processos ecologicamente corretos. A empresa está classificada como um distribuidor e produtor sob a diretiva WEEE. Como resultado, a empresa faz parte dos seguintes regimes:

  • Regime de Conformidade WEEE (o número de registo aprovado pela UE é WEE/KA0005ZR):

    • A empresa faz parte do regime de Conformidade WEEE Ecosurety, e envia dados para a Agência do Ambiente com registo da quantidade de EEE (Equipamentos Elétricos e Eletrônicos) que são colocados no mercado. A inscrição neste regime também inclui a recolha de WEEE dos clientes empresariais da empresa, mediante uma pequena taxa de transporte. A Ecosurety assegura que todas as recolhas de WEEE que forem organizadas por nós são levadas para uma Instalação de Tratamento Autorizada Aprovada (AATF).
  • O Regime de Conformidade de Baterias (o número de registo aprovado pela UE é BPRN04285):

    • A empresa é membro do regime de Conformidade de Baterias da Ecosurety, e submete dados à Agência do Ambiente com o registo da quantidade de baterias que é colocada no mercado. A inscrição neste regime também inclui a recolha de baterias dos clientes empresariais da empresa, mediante uma pequena taxa de transporte. A Ecosurety assegura que todas as recolhas de WEEE que forem organizadas por nós são levadas para uma Instalação de Tratamento Autorizada Aprovada (AATF).


Regimes de recolha disponíveis:

Se for uma empresa e pretende descartar Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (WEEE), ligue-nos para a +34 911 237 703 para marcar uma recolha, apenas a partir das instalações da sua empresa. Também precisará de fornecer as provas de compra dos Equipamentos Elétricos e Eletrônicos à empresa.

Como distribuidor, a empresa oferece um regime de recolha like-for-like a partir dos consumidores. Se quiser descartar Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (WEEE), ligue-nos através de +34 911 237 703 para marcar uma recolha nas suas instalações.


Os efeitos potenciais dos WEEE no ambiente e na saúde humana:

Porque é que a União Europeia implementou a diretiva WEEE? Mais de 75% dos resíduos de produtos elétricos acabam em aterros, onde o chumbo e outras toxinas presentes nos produtos elétricos podem provocar a contaminação dos solos e da água. Isto pode ter um efeito muito prejudicial no habitat natural, na vida selvagem e também na saúde humana. Quando estão situadas perto de áreas povoadas, estas toxinas podem provocar problemas às comunidades pois a sua água e os seus solos ficam poluídos.

Todos os EEE que estão no mercado na UE precisam agora de ostentar um símbolo de uma cruz sobre um caixote de lixo. Todos os componentes de EEE que a empresa incorpora nos EEE que produz têm este logotipo, exceto em casos excecionais, em que tal não é necessário devido ao tamanho do produto. Neste caso, o símbolo de cruz sobre um caixote de lixo deverá ser imprimido:

  • na embalagem
  • nas instruções de utilização;
  • na garantia anexa.

Os símbolos têm este aspeto:

Equipamento Elétrico e Eletrónico que tenha sido produzido depois de 13 de Agosto de 2005 deverá exibir este símbolo na embalagem ou no produto. Use o localizador de centros para ficar a saber onde pode ser reciclado.
Este símbolo de reciclagem é muito semelhante ao que está exibido acima, mas não tem uma barra no fundo do caixote de lixo com cruz sobreposta. Este símbolo será usado para suportar a Diretiva de Baterias que se tornou parte da legislação do Reino Unido em 2008.

Usamos cookies para lhe oferecer um melhor serviço. Continue a navegar se estiver de acordo com isto, ou leia a nossa política de privacidade aqui.