Nós somos:PC Specialist Ltd - número de registo da empresa 4777867
O nosso endereço é:Unit 12 Jubilee Business Park, Jubilee Way, Grange Moor, Wakefield, WF4 4TD, Reino Unido
Podemos ser contactados através de:Por correio usando o nosso endereço
por email para - [email protected]
ou por telefone - +34 911 237 703
Você é:um comprador dos nossos Bens e/ou Serviços


Este documento contém muita informação, alguma da qual é de natureza legal Tentamos torná-la o mais clara possível, e encorajamos você a ler isto com atenção antes de encomendar quaisquer Bens e/ou Serviços conosco. Quando encomenda artigos deste Site, concorda com o cumprimento destes Termos e Condições.

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Significados de palavras usadas por nós
1.1"Acordo" é uma referência a estes Termos e Condições, à Política de Devoluções, à Política de Privacidade, e a quaisquer formulários de encomenda e instruções de pagamento que lhe sejam fornecidas;
1.2"Cliente", "você", "o seu/sua" e "os seus/suas" significam você, a pessoa que utiliza este Site para encomendar Bens ou Serviços;
1.3"Produtos" ou "Produtos" significa o computador pessoal ou portátil que encomendou conosco, e quaisquer outros produtos de hardware ou software encomendados por si, conforme registado no seu formulário de encomenda;
1.4"Serviço" ou "Serviços" significa o serviço de instalação em casa que fornecemos aos nossos clientes. Os detalhes exatos sobre este serviço dependem do nível de serviço que foi selecionado.
1.5"Termos e Condições" significa este documento e quaisquer atualizações ao documento que sejam exibidas no nosso site;
1.6"nós" e "nossa/nosso/nossas/nossos" são referências à PC Specialist Ltd
1.7"Site" é uma referência ao site, www. pcspecialist.pt que é operado por nós, e em que estes Termos e Condições são exibidos.


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Cancelamentos e Devoluções
6.1Se estiver a contratar como consumidor, pode cancelar um Contrato em qualquer altura dentro de 14 dias, a partir do dia em que recebeu os Produtos. Deve notificar-nos através de suporte duradouro (e-mail / carta) e citar o seu número de encomenda em qualquer comunicação. A notificação por telefone não é suficiente.
6.2Se estiver a contratar como cliente Comercial / Empresarial, esta cláusula não se aplica. Quaisquer encomendas por ou em nome de uma empresa não podem ser canceladas depois de terem sido feitas. Uma encomenda será considerada como uma Encomenda Comercial se for paga através de conta bancária comercial ou cartão de débito / crédito comercial, ou se tiver sido fornecido um endereço da empresa ou um número de ordem de compra.
6.3Deve também devolver-nos o(s) Produto(s) imediatamente, nas mesmas condições em que os recebeu, e às suas próprias custas e risco. Tem uma obrigação legal de cuidar razoavelmente dos Produtos enquanto estes estiverem na sua posse. Se não cumprir esta obrigação, poderemos ter o direito de ação contra si para obter uma indemnização.
6.4Se necessário, podemos organizar a recolha utilizando o nosso serviço de estafeta, que pode recolher na maioria das áreas da Europa exceto nas Ilhas do Canal, Noruega, Islândia, Grécia, Malta, Chipre e Suíça. O custo das recolhas é 42 € com IVA incluído.
6.5O fornecimento de serviços (nomeadamente um serviço Entrega Rápida/construção prioritária - se encomendado) não será reembolsado porque este contrato de serviço terá sido totalmente concluído dentro do período de cancelamento.
6.6Assim que os Produtos cancelados forem recebidos por nós, reembolsaremos o seu cartão de débito ou de crédito, ou emitiremos um cheque, ou efetuaremos uma transferência bancária pelo montante total pago, no prazo de 14 dias, incluindo os custos de entrega (exceto os custos suplementares decorrentes da escolha de um tipo de entrega que não seja o tipo de entrega padrão menos dispendioso oferecido por nós) menos a taxa de cobrança que pagámos pela recolha dos Bens, se aplicável.
6.7Exceto no caso de bens defeituosos ou mal descritos, se não devolver os bens como requerido, podemos cobrar-lhe uma soma que não exceda os custos diretos de recuperação dos bens. Todos os artigos originais entregues devem ser devolvidos com o pedido de reembolso. Isto inclui, mas não está limitado a, pacotes de boas-vindas, discos de software, cabos, códigos digitais de descarga, tais como jogos, acessórios de chassis e periféricos.
6.8Qualquer software ou bens consumíveis que tenham sido deslacrados ou ativados não têm o direito de cancelamento e não serão reembolsados. Para mais informações, consulte a seção 28(3)(b) do Regulamento dos Contratos de Consumo de 2013.
6.9Uma declaração completa dos seus direitos legais ao abrigo do "The Consumer Contracts Regulations 2013" pode ser obtida no Reino Unido junto do seu "Citizen's Advice Bureau" local ou do "Trading Standards Office".
6.10Se os bens fornecidos ao cliente estiverem incompletos/incorretos ou fisicamente danificados, então deverá notificar-nos por e-mail, carta ou webmail, iniciando sessão na área da sua conta no prazo de 72 horas após a recepção. A não notificação nas primeiras 72 horas após a recepção resultará na determinação de que qualquer dano físico ocorreu enquanto estava ao seu cuidado e que os bens foram fornecidos corretamente e na sua totalidade.
6.11Se suspeitar que os bens estão defeituosos e desejar devolvê-los, deve contactar-nos no prazo de 72 horas após a descoberta da falha e apresentar um pedido de RMA ("Return Material Authorisation"). Examinaremos o Produto devolvido e, se tiver direito, notificá-lo-emos das suas opções (que podem ser de reparação, substituição ou reembolso) via e-mail dentro de um período de tempo razoável. Processaremos uma reparação, substituição ou reembolso logo que possível e, no máximo, no prazo de 30 dias a contar do dia em que confirmar se opta pela reparação ou substituição, ou no prazo de 14 dias a contar do dia em que optar pelo reembolso do Produto defeituoso.
6.12Para os reembolsos, faremos o reembolso sem demora indevida, e o mais tardar:

  • 14 dias após o dia em que recebemos de volta de si quaisquer bens fornecidos, ou
  • (se mais cedo) 14 dias após o dia em que fornecer provas de que devolveu os bens, ou
  • se não tiver havido fornecimento de bens, 14 dias após o dia em que formos informados sobre a sua decisão de rescindir este contrato.
  • 6.13Para quaisquer devoluções devidas a danos ou suspeitas de falhas, providenciaremos a recolha a expensas nossas dentro do primeiro mês após a sua recepção ou conforme prorrogado pela sua provisão de garantia. Se o produto não apresentar defeitos, será responsável pelos custos de recolha, reentrega, mão-de-obra e novas embalagens, se necessário. Não oferecemos uma recolha para encomendas entregues nas Ilhas do Canal, Noruega, Islândia ou Suíça.
    6.14Os artigos periféricos (qualquer artigo que não seja um computador ou portátil) devem ser-nos devolvidos usando o seu próprio método de entrega. Não providenciaremos a recolha de quaisquer artigos periféricos dentro do primeiro mês após a sua recepção ou em qualquer altura após esta data.
    6.15Quando as recolhas são organizadas por nós, continua a ter o dever de assegurar que os Produtos são suficientemente bem embalados, para o tipo e valor dos bens a serem devolvidos. Devido à natureza dos bens fornecidos, recomendamos que seja utilizada a embalagem original. Se a embalagem original não estiver disponível, novas embalagens especiais podem ser encomendadas aos nossos serviços. Quando utilizar a sua própria embalagem, a responsabilidade pelos custos de reparação de danos resultantes de embalagem inadequada recai sobre si. Só confirmaremos que o artigo nos chegou de volta em condições satisfatórias depois de termos aberto e inspecionado o artigo.
    6.16Quando o cliente devolver mercadorias utilizando o seu próprio método de entrega, quando as mercadorias forem consideradas defeituosas, reembolsaremos até 12 € do custo incorrido pelo cliente. Isto só será reembolsado após a recepção da prova dos custos de transporte.
    6.17Ao devolver mercadorias dentro do período de reflexão de 14 dias, se as mercadorias não estiverem em condições de revenda ou se as mercadorias tiverem sido desnecessariamente manuseadas, reservamo-nos o direito de oferecer apenas um reembolso parcial.
    6.18Se cancelar um serviço de instalação em casa após o envio da sua encomenda, será deduzida uma taxa de cancelamento de 46 €, incluindo IVA, de qualquer reembolso devido.
    6.19Se desejar devolver o sistema na embalagem original e achar que a sua embalagem não está adequada para devolução, ou não guardou a embalagem original, então não hesite em contactar-nos para obter uma embalagem de substituição por um determinado valor
    6.20Os consumidores têm à sua disposição os direitos legais de garantia dos bens.
    6.21Não somos obrigados e não estamos dispostos a participar num procedimento de resolução de litígios perante uma comissão de arbitragem de consumidores. A Comissão Europeia oferece uma plataforma de resolução de litígios na Internet, disponível aqui: http://ec.europa.eu/consumers/odr/


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    Garantia
    7.1Para além de qualquer garantia que possa ter adquirido com os seus bens, todos os bens que fornecemos têm garantia contra defeitos durante 12 meses a partir da data de fornecimento. Esta garantia não afeta os seus direitos estatutários como consumidor.
    7.2Sujeito à cláusula 7.3, os bens considerados defeituosos durante o período de garantia serão reparados ou substituídos por um item de desempenho igual ou melhor e de valor igual ou melhor no momento em que uma autorização de devolução de material ("RMA") for gerada. Todos os Produtos devolvidos sob garantia devem ter um número de RMA válido. Qualquer mercadoria recebida por nós sem um número de RMA válido será rejeitada e devolvida ao remetente.
    7.3Se encomendar uma placa gráfica dedicada e o nome do fabricante AIB (add-in-board) não estiver especificado na descrição do produto ou na fatura final, então receberá uma placa gráfica que cumpre a especificação do modelo/versão declarada. Se a placa gráfica for trocada ao abrigo da garantia, então forneceremos uma placa gráfica que satisfaça ou exceda a especificação do modelo/versão declarada. Este modelo pode ser de um fabricante AIB diferente e como resultado, o desempenho real pode ser ligeiramente superior ou inferior ao do modelo original.
    7.4Esta garantia não se aplica a qualquer defeito nos bens resultante de desgaste normal, danos intencionais, acidente, negligência do cliente ou de terceiros (por exemplo, a não utilização de um protetor contra picos de corrente), utilização diferente da recomendada por nós ou pelo fabricante (por exemplo, em ambiente não ventilado / quente ou poeirento), não cumprimento das instruções do fabricante, ou qualquer alteração ou reparação efetuada sem a aprovação do fabricante.
    7.5Salvo indicação em contrário, todos os painéis LCD/LED devem ser considerados como de classe 2, que cumprem as normas de defeitos de píxeis ISO ISO-9241-302, 303, 305, 307:2008. Os píxeis mortos nos painéis LCD/LED são cobertos pelos termos e condições da garantia dos fabricantes. Não garantimos que receberá um ecrã de substituição caso o seu ecrã desenvolva um ou mais píxeis mortos.
    7.6Não podemos ser responsabilizados pela perda de dados, nem precisamos de o lembrar de fazer cópias de segurança dos seus dados. Os seus dados são da sua responsabilidade e deverá tomar todas as precauções necessárias para os restabelecer se ocorrer uma perda. É possível que discos rígidos e/ou discos de estado sólido possam ser formatados ou substituídos quando devolvidos sob garantia, independentemente de qualquer correspondência declarando o contrário.
    7.7As Baterias de Portáteis vêm com um máximo de 6 meses de garantia, independentemente da opção de garantia adquirida.
    7.8Ao contrário da maioria das empresas de informática, permitimos-lhe abrir a sua caixa e instalar os seus próprios componentes sem anular a sua garantia nas seguintes condições:

    • Se as ações da pessoa que instala os componentes causarem danos no computador, a sua garantia será anulada;

    • Se instalar componentes que não nos tenham sido adquiridos e que causem problemas com o seu computador, a sua garantia será anulada;

    • Se instalar componentes que não nos tenham sido adquiridos, não o apoiaremos de forma alguma na sua instalação ou com quaisquer problemas relacionados com os componentes que tenha instalado.

    • Apoiá-lo-emos na instalação de componentes comprados que nos tenha comprado, desde que os tenha adquirido através do serviço de atualização disponível na sua conta na Internet.
    7.9Reservamo-nos o direito de suspender a garantia ou recusar o serviço se a sua Caixa, Motherboard, CPU ou BIOS tiverem sido substituídos sem autorização.
    Qualquer adulteração, reparação ou modificação por pessoal não autorizado anula a garantia.
    7.10Se levar qualquer mercadoria que nos tenha sido adquirida a um terceiro e tentar diagnosticar ou reparar uma falha no computador, poderá INVALIDAR todas as garantias na encomenda e não cobriremos os custos de qualquer despesa no local ou fora dele, uma vez que não fornecemos nem cobramos as garantias no local. Se tiver algum problema com a sua encomenda deverá contactar-nos para aconselhamento e, se necessário, obter um número de RMA e devolver-nos o artigo através do procedimento de devolução especificado.
    7.11No caso de qualquer falha de software ou hardware, não seremos responsabilizados pela substituição, reinstalação ou compensação de qualquer software perdido, danificado ou corrompido. Isto aplica-se exclusivamente ao software fornecido gratuitamente por nós ou qualquer software de terceiros que tenha sido instalado por si.
    7.12Garantia de Píxeis Mortos - Se solicitar uma garantia de píxeis mortos e comunicar um píxel morto dentro do período de tempo especificado nessa garantia, recolheremos o portátil das suas instalações e substituiremos o ecrã por um modelo sem defeitos de especificação igual ou melhor. A recolha e reentrega está incluída juntamente com todas as taxas laborais, e o serviço pode ser utilizado um número ilimitado de vezes durante o período de garantia.

    A garantia dos píxeis mortos começa no dia em que recebe a sua encomenda e quaisquer píxeis mortos devem ser comunicados dentro do período de tempo de garantia, a fim de se qualificar para substituição. Os ecrãs que estão rachados, danificados ou partidos não estão cobertos pela garantia de píxeis mortos, independentemente do número de píxeis que não estão a funcionar. Esta garantia não cobre monitores externos adquiridos, apenas o próprio ecrã do portátil está coberto.

    Infelizmente não podemos organizar recolhas das Ilhas do Canal, Noruega, Islândia ou Suíça, contudo podemos reembolsar até 42 € para os seus custos de envio.
    7.13Se um produto for reparado fora do período de garantia especificado na sua encomenda, salvo especificação em contrário, a garantia fornecida em quaisquer peças de substituição é limitada a um máximo de três meses.


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