INTRODUÇÃO

A PC Specialist Ltd está empenhada em melhorar as suas práticas para combater a escravatura e o tráfico de seres humanos. Enquanto atores da indústria das Tecnologias da Informação, reconhecemos a nossa responsabilidade em adotar uma abordagem sólida em relação à escravatura e o tráfico de seres humanos. Esta é a nossa primeira declaração relativa à escravatura e ao tráfico de seres humanos após a introdução da Lei sobre a Escravatura Moderna, de 2015.

Esta declaração foi redigida nos termos da secção 54, alínea 1 da Lei de 2015 sobre a Escravatura Moderna e constitui a nossa declaração relativa à escravatura e ao tráfico de seres humanos para o anos fiscal que termina a 31 de agosto de 2020.

ESTRUTURA DA EMPRESA

A PC Specialist Ltd é uma empresa do setor de tecnologia, especializada no fabrico e na venda de PC Desktop personalizados e computadores portáteis personalizados. Fornecemos os nossos produtos, através do nosso Web site, para o Reino Unido e para a maioria dos países europeus. Temos uma faturação anual de 124.919.730,00 €.

A NOSSA EMPRESA

A nossa empresa opera a partir de uma única sede no Reino Unido, empregando mais de 220 colaboradores. Cera de 142 dos nossos colaboradores operam na área de Produção e de Armazém, e os restantes na área Administrativa e de Apoio ao Cliente.

AS NOSSAS CADEIAS DE ABASTECIMENTO

As nossas cadeias de abastecimento incluem - a Intel, a Asus e a Corsair.

Adquirimos os nossos componentes em várias partes do mundo, incluindo o Extremo Oriente e regiões da Europa. Desta forma, lidamos com desafios relacionados com os diferentes ambientes jurídicos, éticos e culturais de cada país. Por esse motivo, seguimos um processo estruturado de devida diligência quando estabelecemos novas relações comerciais e, sempre que necessário, reavaliamos as relações existentes para garantir que ambas as partes cumprem as suas obrigações.

AS NOSSAS POLÍTICAS EM MATÉRIA DE ESCRAVATURA E TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Comprometemo-nos a garantir que a escravatura moderna e o tráfico de seres humanos não ocorrem, em nenhuma circunstância, nos nossos negócios e nas nossas cadeias de distribuição. A nossa política anti-escravatura reflete o nosso compromisso de agir com ética e integridade em todas as nossas relações comerciais e de implementar e fazer cumprir sistemas e controlos eficazes para garantir que a escravatura e o tráfico de seres humanos não ocorrem em nenhuma circunstância nas nossas cadeias de distribuição.

PROCESSOS DE GARANTIA DE DEVIDA DILIGÊNCIA EM MATÉRIA DE ESCRAVATURA E TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Como parte dos nossos esforços para identificar e mitigar os riscos, avaliamos cuidadosamente cada nova relação comercial potencial. Dispomos de sistemas para:

  • Identificar e avaliar potenciais áreas de risco nas nossas cadeias de abastecimento.
  • Mitigar o risco de ocorrências de práticas de escravatura e tráfico de seres humanos nas nossas cadeias de abastecimento.
  • Monitorizar potenciais áreas de risco nas nossas cadeias de abastecimento.
  • Proteger denunciantes.

ADESÃO DOS FORNECEDORES AOS NOSSOS VALORES E ÉTICA

Temos zero tolerância à escravatura e ao tráfico de seres humanos. Temos um programa de conformidade em vigor para garantir que todos os prestadores de serviços e intervenientes da nossa cadeia de abastecimento atuam em conformidade com os nossos valores.

Temos uma equipa de conformidade dedicada, que conta com o envolvimento dos seguintes departamentos:

  • Jurídico
  • Auditoria e Conformidade
  • Recursos Humanos
  • Aquisições
  • Vendas

FORMAÇÃO

Para garantir um elevado grau de compreensão dos riscos associados à escravatura moderna e ao tráfico de seres humanos nas nossas cadeias de abastecimento e nos nossos negócios, oferecemos formação aos nossos colaboradores.

A NOSSA EFICÁCIA NO COMBATE À ESCRAVATURA E AO TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Utilizamos os seguintes indicadores-chave de desempenho para medirmos a nossa eficácia na garantia de que não existem ocorrências de escravatura e tráfico de seres humanos nos nossos negócios e cadeias de abastecimento:

  • Questionário de conformidade para todas as novas relações comerciais
  • Atualizações bianuais de todas as relações comerciais existentes

Danny Williams

Diretor-Geral

PC Specialist Ltd
Última atualização a: 3 de março de 2021

Usamos cookies para lhe oferecer um melhor serviço. Continue a navegar se estiver de acordo com isto, ou leia a nossa política de privacidade aqui.