O suporte ao Windows 7 está quase no fim

Após 10 anos, o suporte ao Windows 7 chegará ao fim em Janeiro de 2020. Sabemos que as mudanças são difíceis, por isso estamos aqui para ajudar com recomendações sobre o que fazer a seguir, e para responder a perguntas sobre o fim do suporte.

Configure com o Windows 10 agora

Tem mais perguntas? Clique aqui para mais informação

O que significa o fim do suporte?

Embora possa continuar a utilizar o seu PC a correr o Windows 7, sem atualizações continuadas de software e segurança, estará em maior risco de vírus e malware. Daqui em diante, a melhor forma para se manter seguro/a é com o Windows 10. E a melhor forma de experimentar o Windows 10 é com um novo PC. Embora seja possível instalar o Windows 10 em dispositivos mais antigos, não é recomendado.

Quando o Windows 7 chegar ao fim do suporte a 14 e Janeiro de 2020, o seu computador continuará a funcionar mas a Microsoft não irá mais fornecer o seguinte:

  • Apoio técnico para problemas
  • Atualizações de software
  • Atualizações e correções de segurança

O que posso fazer para me preparar?

Desde fazer cópias de segurança de ficheiros a encontrar um computador que sirva as suas necessidades, temos ferramentas para ajudá-lo/a a mudar com facilidade.

1. Veja os nossos últimos PCs

Não só os PCs novos e modernos são rápidos (devido a discos SSD) e mais duradouros com baterias que duram mais tempo, o preço médio para um excelente PC é consideravelmente menos do que há 5-10 anos atrás.

Saber mais

2. Faça cópias de segurança dos seus ficheiros e fotos

Guarde os seus ficheiros e fotos pessoais no OneDrive ou num disco rígido externo. Siga esta ligação para saber mais sobre formas de mover os seus ficheiros.

Saber mais

3. Obtenha dicas sobre o Windows 10

Acreditamos que se vai sentir em casa com um novo PC com Windows 10, mas se tem quaisquer questões ou quer aprender mais, temos imensas dicas e tutoriais disponíveis.

Saber mais

Mais fino, leve e rápido

Com discos SSD e a mais recente tecnologia, PCs modernos oferecem velocidades mais rápidas, segurança, durabilidade, e excelentes designs.

Porquê computadores Windows 10?

Obtenha novas capacidades com um computador novo

Desde ecrãs tácteis, canetas digitais, e reconhecimento facial, os PCs novos permitem funcionalidades que lhe economizam etapas e são fáceis de usar.

Saiba mais sobre as funcionalidades do Windows 10

Perguntas Frequentes do Windows 10

O meu computador com Windows 7 vai deixar de funcionar a 14 de Janeiro de 2020?

Não. O apoio ao Windows 7 vai ser descontinuado, mas o software continuará em funcionamento. Após 14 de Janeiro de 2020, se o seu computador estiver a executar o Windows 7, ele não irá receber mais atualizações de segurança. Por isso, é importante que mude para um sistema operativo moderno como o Windows 10, o qual lhe pode fornecer as mais recentes atualizações de segurança para o/a ajudar a manter-se a si e aos seus dados mais seguros. Além disso, o serviço de apoio ao cliente Microsoft não estará mais disponível para fornecer apoio técnico ao Windows 7.

Como obtenho o Windows 10?

Pode adquirir a versão completa do Windows 10 Home ou Windows 10 Pro para o seu PC Windows 7. No entanto, a melhor forma de experimentar o Windows 10 é num PC novo. Os computadores de hoje em dia são mais rápidos e mais poderosos e vêm com o Windows 10 instalado de origem.

Responda a algumas perguntas online para descobrir se o seu PC Windows 7 está preparado para o Windows 10. Ou, espreite os nossos novos PC Windows 10.

Posso fazer o upgrade do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente?

Existiu uma oferta promocional de upgrade gratuito quando o Windows 10 foi lançado, mas essa oferta expirou a 29 de Julho de 2016.

Pode adquirir e descarregar o Windows 10 no seu dispositivo hoje. No entanto, se o seu computador tem mais de 3 anos, poderá estar na hora de considerar mudar para um novo dispositivo. Gostaríamos de o/a ajudar a encontrar um computador que é mais rápido, seguro, e que possui todas as funcionalidades que o Windows 10 tem para oferecer antes que o seu PC atual o/a atrase.

Gostaríamos de o/a ajudar a encontrar um que vá de encontro às suas necessidades e orçamento.

Porque deveria considerar um novo computador?

Os PCs construídos originalmente com o Windows 7 estão a executar tecnologia com 10 anos de idade. O Windows 10 tem muitas das mesmas funcionalidades e capacidades do Windows 7 já integradas. Assim que mudar para um novo PC, existirão vários aspetos da utilização que vai achar familiares, mas também com inovações e capacidades importantes que não estavam disponíveis há dez anos atrás. Veja estas novas funcionalidades inovadoras disponíveis com o Windows 10 num novo dispositivo:

  • Hardware de PC mais recente que é mais rápido, mais capaz, e mais compatível com a mais recente tecnologia da indústria.
  • Para ajudar a manter o seu dispositivo seguro, pode tirar proveito das mais recentes capacidades de segurança:
    • Obtenha segurança integrada sem custos extra. O seu dispositivo Windows vem com funcionalidades de segurança integradas, incluindo firewall e proteções de internet para o/a ajudar a manter-se seguro contra vírus, malware e ransomware.
    • Inicie sessão três vezes mais rápido e esqueça a sua palavra-passe.4 Use apenas a sua cara ou impressão digital para desbloquear rápida e instantaneamente o seu computador.2
  • Desfrute duma nova forma de interagir com o Windows para além do seu rato e teclado. A maioria de nós está familiarizada com os ecrãs tácteis nos nossos telefones, e agora muitos PCs novos têm um ecrã táctil nos novos computadores Windows 10. Com o ecrã táctil pode utilizar canetas par escrever e marcar documentos e páginas web. Ecrãs tácteis e canetas permitem-lhe aumentar e diminuir o zoom, navegar rapidamente, e assinar documentos.
  • A aplicação Fotos organiza e marca automaticamente as suas fotos. Procurar fotos é rápido e divertido. À procura das fotos que tirou na praia? Apenas escreva "praia" na barra de pesquisa e todas as suas fotos na praia irão aparecer.

Precisa de mais razões? Veja a lista de funcionalidades disponíveis com o Windows 10.

Em que medida a segurança do Windows 10 é melhor que a do Windows 7?

O Windows 10 é o Windows mais seguro, com segurança completa ponta-a-ponta que inclui antivírus, firewall, proteções de internet, e mais. Isto significa mais funcionalidades de segurança, painéis de controlo, e atualizações contínuas3 para ajudar a proteger contra futuras ameaças - tudo integrado sem custos extra.

Que versão do Windows 10 é a melhor para mim?

Existem múltiplas versões do Windows 10, por isso quer o seu PC seja para uso pessoal, profissional, ou educacional, existe uma escolha perfeita para si.

O Windows 10 Home é o sistema operativo perfeito para utilização pessoal e doméstica, enquanto o Windows 10 Pro oferece todas as funcionalidades conhecidas do Windows 10 Home, mais funcionalidades adicionais como o BitLocker, ambiente de trabalho remoto, e associação de domínio para apoiar profissionais.

Para indivíduos à procura de segurança e desempenho melhorados dentro e fora do escritório, existe o Windows 10 em modo S. O Windows 10 em modo S mantém-no/a a funcionar de forma rápida e mais segura todos os dias, utilizando apenas aplicações verificadas da Loja Microsoft.

Como transfiro os meus ficheiros pessoais para um computador novo?

É fácil trazer os seus ficheiros e fotos para um PC novo utilizando o OneDrive, um serviço de armazenamento na nuvem. Com acesso à internet e poucos cliques, pode fazer cópias de segurança e proteger os seus ficheiros online na nuvem e depois, quando estiver pronto/a, sincronizar com um novo PC. Sincronizar os ficheiros entre o seu novo PC e a nuvem permite-lhe armazenar ficheiros localmente para uso offline quando não tiver acesso à internet, bem como no serviço OneDrive na nuvem, onde pode restaurá-los caso algo aconteça. O OneDrive pode manter automaticamente as duas versões sincronizadas quando ocorrerem alterações.

Nota: estas instruções foram desenhadas para utilizadores do Windows 7. O cliente OneDrive veio com o Windows 8 para que os utilizadores de dispositivos Windows 8 e 8.1 possam usar as mesmas instruções mas saltar a parte de instalar a aplicação.

Se o OneDrive não é o melhor para si, pode utilizar um disco rígido externo ou a funcionalidade Cópia de Segurança e Restauro do Windows. Vá a aka.ms/MoveToWindows10 para saber como.

Posso mover os meus atalhos e favoritos do IE para um novo PC?

Se se está a mudar para um PC Windows 10, pode facilmente mover os favoritos do Internet Explorer consigo. Estas instruções irão guiá-lo/a na mudança dos favoritos do IE para o Microsoft Edge, a forma mais rápida e segura de fazer as coisas na internet. O Windows 10 ainda vem com o navegador Internet Explorer 11 com o qual está familiarizado/a. No entanto, também inclui o Microsoft Edge, o navegador mais seguro e rápido, desenhado especificamente para o Windows 10.

O Windows 10 suporta canetas ou digitais ou stylus?

Sim. O Windows 10 possui a nossa tecnologia inovadora Windows Ink que lhe permite usar uma caneta que desliza tão rápido quanto as suas ideias. Desenhe, tire notas, navegue, e rabisque: toque no seu potencial criativo e poder de produção com o Windows Ink. O Windows Ink está apenas disponível para tablets e PCs compatíveis com canetas. A caneta digital poderá ser vendida à parte.

Como inicio sessão no Windows 10 sem uma palavra-passe?

Desbloqueie o seu dispositivo Windows 10 com a nossa funcionalidade de início de sessão livre de palavra-passe, Windows Hello. Use a sua cara, impressão digital, ou dispositivo companheiro2 para desbloquear o seu computador Windows 10 da forma mais rápida e segura. Nos dispositivos que suportam o Windows Hello, os utilizadores podem automaticamente passar pelo ecrã de início de sessão sem colocarem a palavra-passe.

Como é que o fim do suporte ao Windows 7 vai afetar as minhas aplicações do Microsoft Office?

A sua experiência poderá ser diferente dependendo da versão do Office que está a executar. Para saber mais, veja o fim do suporte ao Windows 7 e Office.

  1. Fonte: Microsoft Customer Usage & Satisfaction Programme – US FY18 (Q1-Q4)
  2. O Windows Hello requer hardware especializado incluindo um dispositivo compatível com o Windows Hello, leitor de impressão digital, sensor de IV iluminado ou outros sensores biométricos e dispositivos compatíveis.
  3. Para a vida útil suportada do dispositivo.
  4. Com base na comparação de tempo médio entre digitar uma palavra-passe e detetar um rosto ou impressão digital para autenticação.

Usamos cookies para lhe oferecer um melhor serviço. Continue a navegar se estiver de acordo com isto, ou leia a nossa política de privacidade aqui.